Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

JURO CÁ ENCONTRARÁ somente meias-verdades, histórias da carochinha e mentiras inteiras, com “M” maiúsculo.E deixo claro desde já que caso, por ventura, quaisquer dos fatos de fundamento duvidoso cá relatados – ou seja, TODOS, asseguro – se assemelharem com a verdade, ou a descrição de algum dos personagens lhe pareça familiar a esse político, aquele papa ou à senhora sua mãe: Isso é fruto da sua criativa imaginação, a carapuça serve a quem quiser. Por mais verdadeiro que o relato for, em algum ponto, pessoa ou nome tem o meu bedelho ou para no futuro não ser incomodado pela justiça ou pura e simplesmente para deixar a história/estória (a escolha vai da inocência de cada um) mais interessante. Assim sendo, é favor não me processar caso incomodados, não tenho grana para pagar indenização muito menos direitos por uso de imagem, e será a sua palavra contra a minha, e a minha, como já disse mas repito: É que é tudo ladainha! Tácio.Oliveira - O.Mentiroso

4.6.07

O TI-TI-TI DA SAPUCAÍ

HÁ TRES MESES já residindo o bairro do Leme e não conhecia a minha vizinha da direita. “Trabalha feito camela a coitada e ainda arranja tempo à noite pra ensaiar junto à escola de samba, pode?” informou-me o meu vizinho da esquerda.

Podia. A moça saía cedo pra trabalhar em uma lavanderia no Leblon e à noite era passista na Mangueira.

Pensava eu, que nunca a tinha visto, ser ela desses tipos dispostos, cheios de energia, que estão sempre rindo e topam qualquer compromisso; Qual nada, inteirando o quarto mês instalado no Rio, sou paulistano, resolvo por sair de casa às quatro da matina pra espairecer e ver se o nascer do sol me inspiraria a escrever algo – aliás, sou escritor – e não foi que encontrei a tal vizinha? Apressadíssima, afogada entre sacolas e bolsas, mulata, olheiras, tentava trancar a porta de casa, sem tempo nem para o bom dia.

Tinha cabimento coisa daquela? Eu que não sou nenhum senhor e tenho, digamos, dado ao ofício, bastante tempo “livre”, não me aventuro a sair feito desocupado sambando pra gringo ver, e ela, que diz a boca pequena, que com o que ganha mal paga o de comer, não parando em casa nem em dia santo – me disse também o mesmo vizinho “É manicura nas horas vagas” – perdia seu tempo em tamanha molecagem, quem sou eu pra dizer qualquer coisa, mas tenha a santa paciência, se ela dormisse mais, aposto que seria mais produtiva na lavanderia e não seria ameaçada de demissão, como me disse o igualmente bem informado jornaleiro.

Fevereiro já se avançava e era cada vez mais habitual pelas ruas do Rio ouvir sotaques e dialetos dos mais variados cantos do mundo. Era carnaval. Não pra mim, que não sambo nem com o dedinho. Mas pelo sim, pelo não, iria assistir ao desfile das escolas pra ver o fiasco que seria aquela coitada na Avenida.

Foi rápido, mas a vi: roupa minúscula, plumas, corpo escultural, purpurina, a câmera deu um “close” na minha vizinha que se antes parecia morta de tão cansada e com problemas, como rezava a vizinhança, agora era pura vida sobre um salto quinze, castigando no samba o chão da Sapucaí.

- Alô, pai? Assistiu à Mangueira? Sou vizinho da passista, acredita?

- Jura, filhão, e como ela é?

- A mulata tem uma disposição de leão, pai, de leão. Acorda cedo todo dia, batalhadora que só vendo e ainda encontra um tempinho pra sambar. Andava meio indisposta um mês atrás, mas agora, toda vez que anda traz no sorriso a praia de Copacabana e no requebrado o Carnaval.

- E que peitão, hem, filho!

- Um povinho aí diz que é silicone, mas eu não acredito: não gosto de fofoca.


Tácio.Oliveira - O.Mentiroso
**Mentira nova??? To tentando, to tentando...**

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Haha!!! gostei desse!!!=]
adorei seu blog!!! ainda naum tinha lido td, acabei de ler agora...
gostei bastante!^^
bjus grandes!
e continue postando, prometo passar aki cum mais freqüencia!!!

6:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

oWWWWWW!!
num acredito que você
tá escrevendo esses textos?!
mewww...você tem talento..
aproveiteeee!!

saudadess!!
Léo

8:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Me lembrou a Rita Baiana, d'O Cortiço.

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Você morreu?

10:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá! Verdade, faz tempo que não posto nada, mas estou vivo sim! Agradeço os comentários, em breve mentiras novas... beijos

Tácio.Oliveira - O.Mentiroso

6:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

BRILHANTE... SIMPLESMENTE BRILHANTE...

10:40 PM  

Postar um comentário

<< Home