Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

JURO CÁ ENCONTRARÁ somente meias-verdades, histórias da carochinha e mentiras inteiras, com “M” maiúsculo.E deixo claro desde já que caso, por ventura, quaisquer dos fatos de fundamento duvidoso cá relatados – ou seja, TODOS, asseguro – se assemelharem com a verdade, ou a descrição de algum dos personagens lhe pareça familiar a esse político, aquele papa ou à senhora sua mãe: Isso é fruto da sua criativa imaginação, a carapuça serve a quem quiser. Por mais verdadeiro que o relato for, em algum ponto, pessoa ou nome tem o meu bedelho ou para no futuro não ser incomodado pela justiça ou pura e simplesmente para deixar a história/estória (a escolha vai da inocência de cada um) mais interessante. Assim sendo, é favor não me processar caso incomodados, não tenho grana para pagar indenização muito menos direitos por uso de imagem, e será a sua palavra contra a minha, e a minha, como já disse mas repito: É que é tudo ladainha! Tácio.Oliveira - O.Mentiroso

13.2.07

NA TOURADA

FAMÍLIA BRASILEIRA DE férias pela Europa: estavam presentes o Pai, a Mãe, Filho, Filha, Tia Gorda e uma Prima-Que-Morava-Por-Lá e estava servindo de guia para o passeio.

Espanha – depois de passarem por Portugal e às vésperas de irem para a França –, a Tia Gorda queria ir à tourada “Visitar a Espanha e não ir a uma tourada é o mesmo que não visitar a Espanha, ora”. O Pai, no carro alugado, levou a família à tourada, mas aguardou dormindo no carro porque “Não quero ver diabo de boi nenhum”.

- Não está ansiosa Filha, meu anjo? – disse, esfregando as mãos, a Tia Gorda à Filha que não fez esforço algum em demonstrar satisfação. – Vamos à tourada, OLÉ! – arriscou ainda uma corajosa Tia Gorda recebendo olhares reprovadores da Filha. “Me mata de vergonha” – pensou a menina.

Foram à bilheteria, ingressos comprados “Quanto custou, mãe? Quanto custou, hã?” “Não interessa, moleque, mania de controlar o preço das coisas... Entre e aproveite, OLÉ!” – disse em tom educador a Mãe.

Estavam acomodados na arquibancada, não obrigatoriamente nesta ordem, mas é com eu imagino: a Mãe e a Tia Gorda, conversando, ao lado – com ar pensativo – a Prima-Que-Morava-Por-Lá e em seguida Filho e Filha.

Ao lado deles espanhóis ansiosos acompanhados de suas crianças, o programa era familiar.

- Mãe, Tia Gorda – começou a Prima-Que-Morava-Por-Lá depois de muito pensar – eu to achando que isso não é simplesmente uma tourada...

- Como não, minha flor? Perguntou a Tia Gorda

- ... Eu to achando que nesta tourada matam o touro!!!

- Ora, não seja tola, diga a essa tola para não ser tola, Mãe, diga! Tia Gorda se dirigindo à Mãe. No que se defende a Prima-Que-Morava-Por-Lá:

- Como tola? Eu estava vendo lá embaixo aquelas lanças todas cheias de laçarotes e fitilhos, elas servem para ENFIAR no boi.

- NÃO SÃO SÓ ENFEITES??? - assustada, a Mãe.

- Creio que não!

- Vá lá perguntar àquele moço ali,vá! Ela foi:

- Senhor, por favor...é... bom... então, poderia me informar se nesta tourada que vamos assistir, bem, poderia me informar se o boi morre?

- Se o toureiro não morrer antes, hehe!

- Ah, sim, claro... se ele não morrer, he he!!! Para as tias (Mãe e Tia Gorda): “Eu paguei um grandessíssimo de um mico, sabe o que o infeliz me disse? Sabe o que ele me disse? ‘Se o toureiro não morrer antes...’” “Valha-me Nossa Senhora” – disseram as duas em uníssono enquanto o Filho e a Filha esquecidos ao canto discutiam sem nem fazer idéia do que os aguardava.

Entra o Toureiro, altivo, capa no ombro, cumprimenta a platéia (e esta nem tchum) mais uns segundos anunciam a entrada do Touro, ele entra sem cumprimentar ninguém, mal educado, negro, a platéia vibra receptiva. Torciam para o touro, perceberam as únicas três com cara de pavor na platéia.

O Toureiro se aproxima raspando o pé no chão, qual o Touro não outra extremidade, rodopia, dança, o Touro corre, baixa a cabeça, Toureiro prepara a pose, capa frente ao corpo, o Touro passa, Toureiro rodopia bailarino e cai sem arranhões no chão. Puxa uma lança, provoca o Touro, o Touro vem, corre o Touro, Toureiro prepara a capa, posiciona a lança atrás da capa, Touro passa, tira-se a capa, espeta-se a lança, sangue, platéia vibra. Agora já são 5 assustados na arquibancada. “SAIU SANGUE DO BOI, MÃE” disse a Filha (começando a chorar), enquanto o Filho, viril, agüentava firme apenas de olhos arregalados já na terceira lança que entrava no bovino. Sangue pelo chão, o boi já meio cambaleante, mas forte, corria firme, o toureiro prepara a lança final (na cabeça do boi), a Filha chora, a Mãe entende o objetivo “Vamos embora” pega a Filha no colo e pega na mão do Filho, avistando já lá na frente a silhueta da Tia Gorda, correndo, e da Prima-Que-Morava-Por-Lá acompanhando o ritmo da primeira, “Vamos, Filho! Vamos rápido” “Eu vou ficar” “Vai ficar que nada, nós temos que ir, AGORA” “Você PAGOU por isso, vou ver!” “Olha o seu estado, ta tremendo, olha sua irmã chorando” puxou-o pela mão e arrastado ele começou também a chorar enquanto dirigiam-se ao carro.

Entraram no carro, o pai acordou com os choros: “E então, como foi? OLÉEE” perguntou, educado.

“Eu tinha dito que matavam o boi, eu tinha dito que matavam o boi”
“Mas eu não sabia, eu era obrigada a saber?”
“Você pagou por isso, a Mãe pagou por isso, tínhamos que ver”

“Fica quietinho e toca pro Hotel, Pai, vamos...” – terminou a mãe, ao seu lado no banco passageiro, disposta a não comer carne bovina por um bom tempo...

Tácio.Oliveira - O.Mentiroso

Ps- Obrigado pelos comentários, todos eles são respondidos na própria página de comentários...
**Sempre que possível uma mentira nova**

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahaha adooooro tanto as mentiras!

beijos Tacio! Valeu por atender as minhas suplicas pra vc postar aqui!

7:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dou uma semana, no máximo um mês, para a mãe voltar a comer carne bovina.
Não há quem resista a uma picanha gostosa e suculenta.
(Que gordisse isso)

10:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahahaha... adorei a "tia gorda"!!

gostei mmmmto.... hahahahaha

poste mais vezes!!! gostei de ler "O Mentiroso"... =)

1:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahh senhor tacioo.. nao creio.., vi seu anuncio de blog, fikei super feliz, ai chego aki e nda de rss?!.. ahh senhor tacioo.. colokee um linkezin de rss p/ eu poder fikar sempre antenadoo no seu bloguituuu.. hehe.. abraaaçoo

10:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahahhaha.. li já dois post..haha..to adorando.. senhor tacio escrevendo eh demais =p

10:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahh.. ultima coisa.. consegui colokar seu blog em rss.. =].. agora vou poder ler sempre que tiver um post novo.. =p.. té maisss grandee

10:24 PM  
Blogger Camila Carneiro Alves said...

não li, mas vou favoritar nos meus agora mesmo e vou ler tudinho!

beijo!

6:43 PM  
Blogger Tácio Oliveira said...

Helô: Sempre presente, obrigado mais uma vez pela presença!!!

Anônimo: Na verdade a Mãe voltou a comer carne logo no dia seguinte...rs Nenhum trauma é tão grande assim, pelo que tudo indica!!!

Górdo Macaco: Bom, que a Tia Gorda não venha a ter conhecimento sobre a forma como foi nominada nesse blog, tampouco que ela tem um fã...rs

Gui: Não faço idéia do que seja rss ahhahaha, mas que bom que vc consegui colar em rss, seja lá o que isso for... Obrigado pela visita, moço!!!

Camila: Também visitei o seu blog, linda!!! Obrigado pela visita...beijão

5:49 PM  

Postar um comentário

<< Home