Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

JURO CÁ ENCONTRARÁ somente meias-verdades, histórias da carochinha e mentiras inteiras, com “M” maiúsculo.E deixo claro desde já que caso, por ventura, quaisquer dos fatos de fundamento duvidoso cá relatados – ou seja, TODOS, asseguro – se assemelharem com a verdade, ou a descrição de algum dos personagens lhe pareça familiar a esse político, aquele papa ou à senhora sua mãe: Isso é fruto da sua criativa imaginação, a carapuça serve a quem quiser. Por mais verdadeiro que o relato for, em algum ponto, pessoa ou nome tem o meu bedelho ou para no futuro não ser incomodado pela justiça ou pura e simplesmente para deixar a história/estória (a escolha vai da inocência de cada um) mais interessante. Assim sendo, é favor não me processar caso incomodados, não tenho grana para pagar indenização muito menos direitos por uso de imagem, e será a sua palavra contra a minha, e a minha, como já disse mas repito: É que é tudo ladainha! Tácio.Oliveira - O.Mentiroso

5.1.07

EU CONTROLO O TEMPO
O ANO COMEÇA e eu tomo consciência desse meu poder já tantas vezes posto em prática no ano que passou e no anterior a ele. Eu tenho uma irmã de 13 anos e como o bom irmão que sou, toda noite eu a cubro, dou beijo de boa noite e coisa e tal. Mas para quem não sabe, o ato de cobrir não é simplesmente um ato de cobrir, não, é complexo: Ela deita na cama, eu raciocino por uns segundos e decido se um reles lençol ou um edredom – ou dois – e ela confia na minha percepção com um sorriso de agradecimento, estende o rosto para o beijo de boa noite e adormece

Todavia, algumas vezes em que eu falava ao telefone bem no momento em que a Sua Majestade A Irmã decide repousar, eu explicava que não poderia deixar a pessoa ao telefone esperando para que eu subisse até o dormitório real, então que a Rainha se cobrisse sozinha, mas só por hoje. Nisso ela sobe a escada, para na metade (ouço o barulho, dado que ela não desgruda a mão da parede enquanto sobe e faz questão de sentir degrau por degrau e de certa forma “mostrar quem manda” enquanto pisa, me prestigiando com o maravilhoso som, algo como um SHHHHHHHH – mão raspando – acompanhado de TUM TUM TUM – subidinha leve dos degraus), volta: SHHH TUM TUM TUM! Me olha. Pergunta: “Mas está frio ou calor?” A minha resposta varia de acordo com a minha previsão, sempre certa, de como estará o tempo na madrugada. Dada a resposta ela sobe satisfeita, pega um edredom ou dois, se frio ou muito frio, respectivamente, ou um lençolzinho mirrado em caso contrário.

Em tempos em que as minhas conversas ao telefone coincidiam por dias com os horários do repouso real eu passei a tratar o assunto com maior atenção: Seria a confiança dela em mim tão grande a ponto de se estiver calor e eu disser frio ela pegar o edredom? Resolvi fazer o teste.

Eu estava sem camiseta, estatelado no sofá com a maior cara de “Meus Deus, mais quente que isso nem no Inferno” e ouço a música suave que precede a chegada da minha cobaia: Shhhhhhhhhh, tum tum tum! Ela me olha e já lança uma cara de: “Olha o estado dessa criatura, toda largada no sofá”, pisca para o pensamento fugir e segue com o de-todo-dia: “Quente ou frio?” “Frio” Cara de satisfação, shhhh tum tum tum, sobe a escada!

Passados uns 30 minutos fui colher o resultado da minha pesquisa, entrei no quarto com a melhor cara de cientista louco que eu pude fazer e lá estava ela, com aquela carinha de anjinho dela, segurando aquele urso que me faz espirrar dela, coberta até o pescoço e suando em bicas. A cara se desfez na hora, num misto de sentimentos, ora importância para um ser ainda frágil apesar dos tapas que me dá, ora culpa por ter me submetido àquilo. Tirei o edredom, troquei por um lençol. Dei um beijo no rosto, ela sorriu! Saí, fechei a porta e como todo irmão que se preze pensei: Será que no inverno ela faria o mesmo???
Tácio.Oliveira - O.Mentiroso
**Toda Sexta-feira uma nova mentira**

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahaha
e falar o q depois dessa?
apenas q magnanimamente fui a primeira [espero nao a unica] e que sinto por sua irma ter como parente ser tao desprezivel a ponto de usufruir da pureza de tao bela jovem para usa-la apenas como experimento

indignada, indignada!


bjos

3:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Deixando bem claro q vc só está sendo privilegiado com o meu ilustre comentário pq vc será padrinho do meu filho!ahauhauaha

e q nem eu disse antes...preciso admitir!vc até q escreve razoavelmente bem!haahaha

malvadooo =P
Bjoo

10:08 PM  
Blogger Thaluthien said...

Tu escreve bem sim!!
Coitada da guria, belo irmão...
Um dia ela se vinga não vinga?? Diz q vinga vai!!
Esperando pelo próximo post...
Bjos!!

9:05 PM  
Blogger Gabriel Luz said...

A inocência é uma virtude ou não???

creio que seja uma grande virtude
Apesar de todo um sofrimento....
Acreditar e confiar.

Ver o mundo com os olhos de uma criança inocente é uma dádiva

Obrigado Tácio

1:26 PM  

Postar um comentário

<< Home