Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

JURO CÁ ENCONTRARÁ somente meias-verdades, histórias da carochinha e mentiras inteiras, com “M” maiúsculo.E deixo claro desde já que caso, por ventura, quaisquer dos fatos de fundamento duvidoso cá relatados – ou seja, TODOS, asseguro – se assemelharem com a verdade, ou a descrição de algum dos personagens lhe pareça familiar a esse político, aquele papa ou à senhora sua mãe: Isso é fruto da sua criativa imaginação, a carapuça serve a quem quiser. Por mais verdadeiro que o relato for, em algum ponto, pessoa ou nome tem o meu bedelho ou para no futuro não ser incomodado pela justiça ou pura e simplesmente para deixar a história/estória (a escolha vai da inocência de cada um) mais interessante. Assim sendo, é favor não me processar caso incomodados, não tenho grana para pagar indenização muito menos direitos por uso de imagem, e será a sua palavra contra a minha, e a minha, como já disse mas repito: É que é tudo ladainha! Tácio.Oliveira - O.Mentiroso

19.5.07

Não leia, é tudo verdade!


MODERNIZANDO ATITUDES

Sinceramente, homem moderno é coisa que eu não era. Uma porque o próprio nome (moderno) já inspira viadagem; e outra, porque eu mal fazia idéia do que vinha ser essa tal modernidade masculina.

Textos de auto-ajuda e correntes na internet em geral vêm pregando há tempos a existência da mulher do novo milênio, as garotas hight-tech. O que traduzindo significava – e significa – meninas que além dos sonhos habituais que a natureza e a história machista lhes impõem (casar, ter filhos), alimentam vontades por administrar empresas, tocar seus próprios negócios, e muitas vezes ignorar a natureza, fechar as pernas e gritar aos sete ventos: “Primeiro eu, depois os outros.” O que me faz pensar, mas não espalha, que de tanto quererem bater de frente com os homens, acabaram se tornando homens de saia, ou mulheres modernas (que é o termo que ta na moda).

Essa reflexão toda me faz pensar: Qual o papel do homem moderno na sociedade atual, se é que ele existe?

Procurando a resposta para essa pergunta, me dei conta de que não há homens modernos, ou melhor, há sim, mas eles são exatamente iguais aos homens dos milênios anteriores: com egos super-alimentados, cheios de orgulho, escondendo totalmente seus sentimentos por medo de que isso os prejudique ( sabe Deus em que!).

É comum ao homem - moderno ou não – esconder o que sente para passar a idéia – falsa – de segurança, onipotência, virilidade, ainda na idéia machista de que mostrar os sentimentos é coisa de mulher. E o pior disso, pasmem, esse pensamento virou moda entre as mulheres da Nova Era. As próprias mulheres, num misto de auto-preconceito com vontade de se impor, acabam numa crise de identidade querendo tomar as rédeas da relação (não que elas não possam fazer isso. Elas podem. Mas liderança é conquistada e não imposta) e para tanto apelam também para crises de orgulho e não ligam mais no dia seguinte, somem quando bem entendem, transam depois caem fora. Ou seja, tomaram totalmente o papel que nós homens vínhamos realizando tão bem, causando uma CRISE, um rompimento, uma QUEBRA na relação. Porque já se tem por senso comum a fama da compreensão e da sentimentalidade da mulher. É a mulher que liga no dia seguinte e é a mulher que fica brava porque o homem não lembrou a data do primeiro beijo.

Dia desses mesmo, era aniversário de namoro de um amigo meu (ele sabia, mas não ia falar nada, pois é óbvio a qualquer momento), passou uma hora, duas, três, alugaram um dvd, assistiram, jantaram e ele “Porra, amor, esqueceu, é?” “Do que?” “É nosso aniversário hoje” “Há! Tanto escândalo por isso”.

E nisso esse meu amigo me liga e desesperado: -Porra, mas não é o homem que esquece essa merda?

Mas a questão é essa, a natureza precisa de polaridade, dois iguais não ocupam o mesmo espaço, e já que as mulheres modernas estão ocupando o lugar dos homens na relação, cabe aos homens ou passar a expor os sentimentos ou manter essa relação quase que homossexual: mulher-macho-moderna X homem.

Cheguei no ponto que eu queria, acreditem, o homem odeia ser sensível, mas odeia ainda mais qualquer situação que o faça parecer gay, por isso, senhoras e senhores, venho informar que boa parte dos homens do novo milênio expõem seu sentimentos, trouxas são os viadinhos que não expõe. Eu era um deles, até ver que a soma do meu orgulho másculo com o orgulho femininamente masculinizado da garota mais lindamente moderna que eu já vi, me fez perdê-la, me fez vê-la dar as costas e seguir um caminho do qual não faço parte. E por isso, ladies and gentleman, recentemente me tornei um homem moderno, e não tenho vergonha de assumir, já perdi muita briga tentando ser durão.

Há quem fale que moderno mesmo é não ter compromisso, é tomar uma breja gelada com os amigos vendo as “modernozas” rebolando um funk e é pra essas pessoas que eu digo: Cansei, moderno mesmo é dizer te amo.


Tácio.Oliveira - O.Mentiroso
Ps- Nova postagem sempre que possível

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tácio, apesar de eu achar que você está criticando a classe feminina, não devo negar que foi um texto bem desenvolvido, mas a mulher não tá ficando macha não viu, direitos iguais? srsrs...mas a nossa feminilidade vai estar sempre em alta!!! srsrsr

7:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olhe querido, o papel do homem basicamente é matar barata e fornecer espermatozóide para procriação. O resto, mulheres fazem muito bem sozinhas - e de salto alto.

Sim, claro que aparecem umas certas mulheres-macho (o que me lembra da música "Paraíba Masculina 'Mulé' Macho Sim Senhor", o que não tem MUITO a ver mas eu acho essa música muito engraçada) mas talvez elas tenham sido meio que "obrigadas" a assumir esta posição, dado que a maioria dos homens não estão "dando conta", e a maioria não presta pra nada mesmo, nem pra abrir tampa de vidro de palmito.

O fato é que as mulheres estão se impondo mais, coisa que deveriam ter feito a muito mais tempo. Quem sabe essa sociedade machista acaba logo de uma vez, não é?


Escreví , escreví, escreví e no fim acho que não disse nada com sentido...

5:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oie!!!^^
Gostei do post!
nuam sei pq naum axei machista... (td q vejo axo machista ¬¬')
apesar dos direitos iguais e td mais, ainda axo q mulher num podi ser macho... (apesar de eu axar q eu sou um pouco...XD)
nhaa!!! gostei msm e pronto!
bjus!!!!

5:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Tácio!

Vc deixou um comentário lá no meu blog, mas não tinha um e-mail seu pra eu enviar resposta. A saída foi eu vir até aqui e fazer esse pingue-pongue básico, de comentário de lá para comentário de cá. E foi ótimo isso, porque acabei caindo meio que sem querer, querendo nesse seu texto aqui.

Realmente é muito louca essa barafunda que se forma por conta da mudança de atitudes e de posições sociais. Não dá pra saber o que e a quem pertence o masculino e o feminino. E a gente fica nesse meio, tentando ver o que sobra desse parto conflitante de referenciais.

Existem tantos homens de verdade expondo fragilidades quanto mulheres de carteirinha se esquecendo de datas de aniversário de namoro. Infelizmente, o problema todinho está na nossa capacidade humana e irritante de rotular e criar problemas. Daí aparecem as crises de personalidade, as cobranças, as chacotas...

Se um dia a gente conseguir parar com essa viadagem, o mundo vai ficar bem mais macho e florido! E todo mundo numa boa...

Beijos,

Claudia.

9:50 PM  
Blogger Unknown said...

ADOREI!!!
Cara, vc deveria ganhar uma coluna num jornal de projeção nacional. Não não... mundial.
Seus textos são lindamente articulados e ótimos.
Parabéns!!!
Jonas ("Cher")

1:57 AM  
Blogger Gabriel Luz said...

Olá Cara!!
Estou conhecendo seu blog agora e ...
Meus parabéns!!!

Você escreve muito bem...
Seus textos me passam muita emoção

Continue assim
Vlw

1:10 PM  
Anonymous Vinicius said...

Eu já disse que se voce vendesse seus textos para qualquer revista, principalmente esse, comprariam, pagariam bem, e ainda te dariam uma coluna semanal.

DICA: Faça isso!
:)

1:36 AM  

Postar um comentário

<< Home